» » » » » O que pesa na hora de aceitar um trabalho?

Por: Infomoney

Ao analisar uma proposta de emprego, os desafios, as perspectivas de crescimento e a sustentabilidade da empresa são os fatores que mais preocupam os profissionais, segundo revela pesquisa realizada pela DBM, consultoria especializada na gestão do capital humano.

De acordo com o levantamento, 41% dos profissionais apontaram tais itens como os fatores que mais preocupam na análise de uma proposta de trabalho, sendo que nas empresas com até 50 empregados, o percentual de pessoas que analisa tal fato chega a 49,57%.

Considerando os setores, os executivos que trabalham na área de serviços são os que mais se preocupam com os desafios, perspectivas de crescimento e sustentabilidade da empresa, com 62,50%.

Para a pesquisa, a DBM ouviu 770 executivos, com mais de 21 anos, em 12 áreas distintas.

Outros fatores

Ao contrário do que se pode imaginar, no geral, apenas 6% dos entrevistados citaram o pacote de remuneração como o fator mais preocupante ao analisar uma proposta de emprego, com destaque para os profissionais do setor de serviços (12,50%) e operações - incluindo logística e industrial - (10,61%).

A cultura da empresa foi o segundo item mais citado, com 29%; seguida pela perspectiva de carreira e crescimento profissional (18%). Outros 4% disseram se preocupar mais com quem irão trabalhar (equipe, pares, superiores, entre outros), enquanto 2% dos profissionais consideram todas as alternativas.

Postador vanderleimoraes

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta