» » » » A difícil tarefa de reter talentos nas empresas brasileiras

Por Redação, www.administradores.com.br

A economia brasileira, que registrou um crescimento espetacular no ano passado, deve ter um desempenho muito bom também neste ano. Com o mercado aquecido, devem crescer ainda mais as demandas. Encontrar profissionais capacitados para atender a todas elas, no entanto, tem sido o maior desafio das empresas brasileiras.


Em muitos setores, a busca por profissionais especializados ou com competências específicas tem sido uma tarefa árdua. Atrair e reter os profissionais mais promissores, reduzir a margem de turn over organizacional em momentos de forte concorrência e ainda ter força para conquistar os talentos em potencial exige atenção de todos envolvidos na gestão, não só do RH.

De acordo com a Carrer Center, empresa especializada em desenvolvimento de carreiras, independentemente de programas sistemáticos e ferramentas sofisticadas para esse fim, maturidade para avaliar com rapidez os movimentos do mercado e capacidade de agir com eficácia na correta avaliação do capital humano disponível em uma organização e nas estratégias para potencializar esse contingente de talentos é fundamental.

Para alguns segmentos, acertar na hora de promover alguns novos gestores e, claro, nas novas contratações, é ponto crucial. Setores onde a demanda exige resposta rápida, ter a pessoa certa é questão de sobrevivência do negócio. O mercado financeiro, de infraestrutura, farmacêutico, de energia e outros que estão em fase de plena expansão e consolidação de operações, as ferramentas apoiadas em metodologias já testadas e de alta eficiência são aliados indispensáveis.

Fazer a melhor escolha, no menor tempo, com o menor risco nunca foi tão importante quanto agora.

Postador vanderleimoraes

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta