» » » » » Falta de reconhecimento e oportunidade são entraves na área de RH

Por Infomoney.
A falta de reconhecimento e a falta de oportunidade de entrada e crescimento na área são as principais dificuldades que o jovem profissional de RH (Recursos Humanos) - com até um ano de carreira - enfrenta. Na esteira dos problemas, ainda estão a baixa remuneração e o clima organizacional.


Para os profissionais com mais de dez anos de carreira, a falta de reconhecimento, profissionais despreparados, resistência à mudança, falta de visão estratégica e pouco investimento no setor são as maiores dificuldades encontradas no mundo corporativo do RH.

As informações constam de pesquisa encomendada pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) à NextView People, empresa especializada em estudos e pesquisa de tendências de Gestão de Pessoas. O objetivo do estudo era identificar o perfil do jovem profissional que ingressa na área de RH. Ao todo, 755 profissionais participaram, pela internet, do estudo.

Escolha pela área

O gosto de trabalhar com pessoas foi a principal resposta entre aqueles que optaram por seguir na área de RH, citada por 32% dos entrevistados. Já para 26% o RH foi escolhido por ser uma área estratégica, já que é responsável pela contratação e desenvolvimento de profissionais.

Com menor intensidade, 24% dos profissionais responderam que o fator humano pode fazer a diferença na organização, e 20% afirmaram que a área de RH tem uma missão importante dentro da empresa.

Futuro

Com relação aos aspectos gerais da profissão de RH, 69% dos pesquisados do segmento acreditam que a área de RH terá cada vez mais importância nas companhias.

Outros 46% acreditam que há chances de construir uma bela carreira com investimentos em qualificação e 38% apontam "estratégias e remuneração" como foco para melhoria de conhecimentos.

Postador vanderleimoraes

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta