» » » » » » » Identidade Digital Caixa - Certificado Digital - Conectividade Social ICP

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Por Vanderlei Moraes¹

Muito tem se falado, lido, relido e discutido ultimamente referente ao novo modelo de certificação que a caixa está impondo. Certo apenas é que deixaram muitas dúvidas, que os seus representantes ainda não estão preparados para auxiliar e que não sabemos como vai ficar tudo isso. 


Mas como sempre ocorre, as instituições pensam estar facilitando e nos enfiam guela abaixo um sistema que "elas" julgam necessário e facilitador. Concordo com a questão segurança que vem sendo muito abordada para justificar a necessidade de implantação dos Certificados Digitais, isso traz sim uma segurança, mas "eles", acredito eu, não estão avaliando os custos e o trabalho que deste processo para os empreendedores e empregadores principalmente ME, MEI's e RURAIS. 

Mas como tudo é uma questão de adaptação, e agora temos que nos adaptar  a era digital e da "Identidade Digital" sugiro uma leitura ao ambiente ICP da Caixa, este ambiente é bem esclarecedor e trata de assuntos como:


 A dica que posso dar é para estarmos ligados nas atualizações e para não deixarmos tudo para a última hora, busquem orientações nas agências da caixa econômica, no 0800 da caixa e já comecem a trabalhar com a possibilidade/realidade de que cada um dos empregadores terá que dispor de um certificado digital.


Vanderlei Moraes: Administrador de Pessoal e especializando em Gestão de Pessoas.

Postador vanderleimoraes

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta