» » » » Feedback- Por que buscá-lo?


Por Silvia Silveira¹

Aqui está uma grande lição: suas falhas no trabalho não desaparecem quando você vai para casa. 

Observe seu comportamento em todos os lugares por onde você passa. Todos podem mudar, mas devem QUERER MUDAR. Às vezes você pode começar sua mudança dentro de casa, estendendo seu novo comportamento e modo de ser para o trabalho. O que é extremamente produtivo.







Um plano de ação para os líderes e liderados: se você realmente quer saber como seu comportamento afeta seus colegas e clientes, pare de olhar para o espelho e admirar você mesmo. Deixe seus colegas segurarem o espelho e dizer a você o QUE ELES VEEM. Se você não acredita neles, vá para casa. Coloque as mesmas questões para sua esposa, filhos, amigos – pessoas que não tem interesses suspeitos, apenas o de amar você e querer que você seja cada vez mais uma pessoa melhor. Todos buscamos a verdade. É a garantia de que a mensagem recebida será valiosa.


Há várias maneiras de você receber feedback: observando a reação dos outros perante seu comportamento( temos apenas a nossa percepção, ficando parcial), pedindo abertamente o feedback( aparece exatamente o que incomoda os outros), pedindo opiniões de pessoas não envolvidas nos processos, fazendo um feedback confidencial ( que é o mais fiel).

• Quando você faz uma lista dos comentários das pessoas sobre você e marca-os como positivos ou negativos, você está se conectando com o mundo através de duas novas armas: julgamento e propósito.

• Quando você começa a prestar atenção na reação das pessoas às suas palavras e às suas atitudes, você cria um senso próprio: fulano teve tal reação ao meu comportamento, da mesma maneira que os outros…talvez eu devesse mudar meu modo de agir, pois ele não é positivo.

• Quando você começa a pensar nos benefícios da mudança do seu comportamento, começa a enumerá-los, vê que vale a pena investir nisso: se eu tivesse mais paciência, eu conseguiria mais a confiança dos meus subordinados.1. Se eu tivesse mais paciência, minha esposa me faria mais surpresas. Se eu tivesse mais paciência, meus filhos me buscariam com mais frequência. Se eu tivesse mais paciência…/ 2. Se eu escutasse mais as ideias dos meus colaboradores, eu teria mais opções para decidir…se eu escutasse mais….

• Quando você percebe que enaltecer menos suas habilidades técnicas ou de comportamento abrem mais espaço para os demais ajudar você a crescer, você verá que vale a pena enaltecer as qualidades das outras pessoas que estão ao seu redor. Talvez minhas ideias ou minha maneira de ser não seja tão maravilhosa. 

Finalmente, quando você percebe como o seu comportamento está afetando a todos em sua casa ou no trabalho, você percebe não somente O QUE DEVE SER MUDADO, mas POR QUE ESTA MUDANÇA IMPORTA TANTO! 

O feedback é apenas uma ferramenta para iniciar seu processo de mudança. A engrenagem para o sucesso do mesmo depende de você, dos seus esforços e da sua vontade de querer ser uma pessoa melhor e deixar seu legado. Não é fácil. É um caminho longo, com vários obstáculos. Por isso, você precisa do apoio e do acompanhamento constante das demais pessoas envolvidas, dizendo se você está no caminho certo ou se está pegando a rota errada. Vale a pena!


¹Coach Silvia Silveira: Coach pessoal e empresarial, foco em desenvolvimento de alta performance de equipes e liderança. Habilidade em treinar e motivar equipes. Experiência de 16 anos em atendimento ao cliente, principalmente no setor da aviação e construção.

Postador vanderleimoraes

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta