» » Delegação de Poderes - Empowerment


O normal seria, em qualquer organização, que o responsável por certa tarefa ou função fosse o mais apto a realizá-la. O que influência negativamente para que isto não ocorra é a sobrecarga de tarefas atribuídas a uma só pessoa. Isto ocorre muito com gerentes, supervisores, encarregados, etc. O que fazer para evitar essa sobrecarga sem que a qualidade do serviço se perca é o que mais tem tirado o sono das empresas e empreendedores. 
Uma ferramenta atual, e que está muito em alta no mercado de trabalho é a Delegação de Poderes, a qual se trata do processo de transmitir tarefas. Delegar é basicamente incentivar e motivar aos seus colaboradores a se envolverem mais com as atividades da empresa e em contra partida tem como objetivo promover uma qualificação na mão-de-obra e reduzir a sobrecarga de serviços por parte do superior.
Mas nem tudo é tão fácil, há alguns componentes que devem ser levados em consideração, um deles é aceitação por parte do colaborador, outro fator é a confiança nas capacidades do colaborador por parte de seu superior, para que este exerça as atividades com eficiência, do contrário não é viável a delegação.
Erros corriqueiros na delegação ocorrem quando as tarefas são repassadas, –Você vai fazer – Mas não dizem como deve ser feito. A capacitação do colaborador diante uma nova tarefa é essencial para que a ferramenta tenha o retorno esperado. Outro fator a se considerar é o de identificação dos limites para execução das tarefas, este deve ficar bem claro, e regularmente a execução deve estar sendo observada por um superior.
Um bom gestor trabalha com a cooperação, sabe reconhecer o melhor de cada colaborador e busca desenvolver suas capacidades. Delegar poderes não é apenas direcionar mais trabalho, é sim fazer com que sejam capazes de responder por suas ações, é delegar além de poder, “Responsabilidade/Autoridade”. A maior vantagem da delegação de poderes é a dominação por parte do Gestor dos processos que envolvem seu setor, uma vez que mais pessoas são responsáveis o trabalhe se difunde mais, e mais colaboradores são capacitados. O retorno, colaborador motivado buscando seu crescimento profissional e uma empresa com capacidades de controlar com qualidade toda sua gestão sem sobrecarga de serviços.

Para Download deste e demais artigos aqui postados, basta entrar em nosso grupo, clicando na caixa abaixo.

Clique aqui para cadastrar-se portalgestaopessoas

Postador vanderleimoraes

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta