» » » » 10 dicas para Qualidade total na Vida


Por Marcelo de Almeida*

A qualidade de nossas vidas não depende somente de quanto dinheiro nós temos no banco ou quantos carros possuímos. A verdadeira qualidade de vida pode ser medida pela nossa saúde e bem-estar físico e emocional, pelos nossos pensamentos e relacionamentos, por nossa auto-estima e principalmente pelo grau de espiritualidade que alcançamos na vida.

1. Harmonize seu lar – Periodicamente, abra portas e janelas e comece uma limpeza. Inicie pelo guarda-roupa e armários, tire tudo e só guarde o que está realmente precisando. O resto elimine da melhor forma que encontrar (doando, vendendo etc.). Roupas e objetos que estão sem uso perdem a função vital, bloqueando o fluxo de energia do meio ambiente. A falta dessa energia ou a energia parada adoece a casa, você e sua família.


2. Coma bem – Respeite os momentos das refeições. Preste atenção no que está fazendo. Não assista TV e nem marque negócios para esta hora. Evite falar sobre problemas. Acalme-se, olhe para o seu prato e lembre-se: o que está ingerindo irá para o interior das suas células e será parte de você, tanto física como mentalmente. Seu corpo é 100% natural, uma alimentação artificial é incompatível com a sua natureza.


3. Preste atenção em você – Perceba os seus pensamentos. Ao longo do dia você tem milhares de pensamentos negativos e positivos. Você não é os seus pensamentos, mas eles têm uma enorme força sobre a sua vida. Você pode mudar a sua vida mudando a qualidade de seus pensamentos. Quanto aos negativos, você não poderá eliminá-los, mas poderá tirar as suas forças, cultivando os positivos e os elevados.

4. Tenha objetivos – Tenha objetivos materiais e espirituais. Busque sempre melhorar a sua condição financeira, planeje comprar bens, faça investimentos, realize viagens e busque tudo que você tiver vontade, mas lembre-se: nunca dependa destas conquistas para viver emocionalmente bem. Elas não podem garantir isto!

5. Faça exercícios – Escolha um exercício que lhe agrade, caminhar e nadar são os mais recomendados. Os exercícios estimulam o fluxo de energia vital, gerando além de um melhor condicionamento físico, uma ótima sensação de bem-estar. A prática de exercícios bioenergéticos como a yoga, o tai chi chuan, a dança do ventre entre outros, é fundamental para o equilíbrio do corpo e da mente. O mais difícil é tomar a decisão de começar. Mas depois de 21 dias de exercício ou prática o cérebro registra como um hábito e tudo fica mais fácil.

6. Utilize seus talentos – Você tem dons e talentos. Descubra quais são eles e comece a colocar em prática. A saúde física e emocional depende muito destes talentos. Pessoas que não utilizam esta energia criativa, bloqueiam o seu fluxo energético e adoecem física e emocionalmente. Canalize seus talentos com o propósito de melhorar a vida das pessoas.

7. Medite, medite e medite – É a medicina do corpo e da mente mais poderosa do mundo. Além de terapêutica é a melhor ferramenta para o crescimento pessoal e espiritual. Com a meditação você cura seu corpo, melhora a memória e concentração, desperta a intuição e a percepção. Existem muitas técnicas e rituais. Cada um deve praticar da maneira que se sentir melhor. Procure um livro, um curso ou um mestre, mas procure, pois a meditação vai melhorar muito a sua vida.

8. Aceite a vida – Pare já de reclamar. Aceite viver neste planeta azul, e curta esta viagem da melhor maneira possível. Lembre-se que ela tem fim, então faça bom proveito. Aceite sua casa e seus bens. Aceite as pessoas como elas são e principalmente se aceite como você é, seu corpo, sua personalidade. Mas aceitar não significa se acomodar com os problemas e dificuldades da vida. Devemos buscar a força para mudar o que podemos mudar, e a aceitação para o que não se pode.

9. Visite a natureza – Coloque esta meta em sua vida. Pelo menos uma vez por mês, faça uma visita a mãe natureza. Ela tem o poder de purificar as suas células e acalmar o seu espírito. O mar neutraliza as energias negativas e recarrega campo eletromagnético (aura), as cachoeiras ativam a vida celular e também energizam a aura, além de hidratar a pele e cabelo. O verde ativa o processo interior de autocura, tanto física como emocional.

10. Converse com Deus – Os gregos evitavam dizer o nome de Deus, pois achavam seu vocabulário muito limitado para expressar a grandeza Dele. Então todas as vezes que tinham que falar sobre Deus usavam a expressão o TODO.

Aprenda estar em sintonia com o TODO que está ao seu redor e principalmente dentro do seu coração. A melhor forma? Fica a seu critério, o importante é desejar que isto aconteça.


*Marcelo de Almeida é consultor e conferencista da RH Brasil Consultoria Empresarial.





Para Download deste e dos outros artigos aqui postados basta entrar em nosso grupo, clicando na caixa abaixo.

Clique aqui para cadastrar-se portalgestaopessoas

Postador vanderleimoraes

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta