Por Vanderlei Moraes¹

Palavra de Origem Japonesa com o significado de melhoria continua.

Hoje tudo é movido pela concorrência, diariamente milhares de novas idéias são lançadas no mercado fazendo com que nós, uma vez “Clientes”, tenhamos um vasto portifólio de oportunidades e anseios.

Sabe-se que as empresas são feitas de pessoas, mas essas são feitas pelo ambiente em que vivem. Nossa cultura influência desde muito cedo no sentido de acomodação, “deixe como esta, depois eu vejo, mais tarde, quem sabe outro dia”, são frases bem conhecidas do nosso dialeto. Tudo começa em casa, quando falamos de cultura organizacional deveríamos nos remeter a nossa cultura pessoal, ou seja, como agimos, o que fazemos, porque fazemos e para quem fazemos.


Hoje em dia ter apenas um bom produto não é mais suficiente, a sede por coisas novas toma conta da população, e isso causa uma avalanche de interesses, principalmente na nova geração, a geração que vive, fala e respira o mundo da tecnologia.

Nessa nova realidade em que nos encontramos falar em qualidade sem falar de melhoria é impossível, por mais que um produto seja bom e tenha aceitação de mercado, alguém sempre vem com algo melhor, seja no produto no preço ou na propaganda. Quando falamos em KAI ZEN falamos disto, “melhoria continua” não somente na sua empresa ou no seu produto, o essencial é que se comece pela sua vida. O segredo para a excelência é nos tornarmos melhores, primeiro em nossas vidas, depois em nosso trabalho, se apaixonar por aquilo que se faz é muito importante e tem um retorno incrível. Temos que parar de viver do passado e sonhar menos com o futuro, para assim começarmos a enxergar o presente. É agora, o momento é este, e amanhã tem que ser melhor que hoje, e assim sucessivamente. Buscar sempre melhor, com foco no crescimento profissional sem esquecer do pessoal. 


¹Vanderlei Moraes: Administrador de Pessoal, Especializando em Gestão de Pessoas.

Postador vanderleimoraes

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta