» » » Dicas para uma Entrevista de Emprego

Por Vanderlei Moraes¹

Hoje em dia não está fácil conseguir um emprego, mas difícil mesmo é conseguir uma ENTREVISTA.
Como se comportar em uma entrevista?
O que fazer para alcançar o emprego?

Como fazer para demonstrar que você é a melhor escolha?!

Essas e outras dúvidas passam constantemente pela cabeça daqueles que estão em busca de um emprego, o que vestir, o que falar, como agir, em fim como se comportar na hora da temível entrevista, este artigo trará algumas dicas de como se deve fazer para impressionar o seu entrevistador, e fazer assim com que ele compre seu produto, ou seja, te contrate.


ALGUMAS DICAS BÁSICAS

- No processo de seleção o candidato escolhido é sempre aquele que responde o que o entrevistador quer ouvir. Nunca fale demais e sem necessidade;

- Usar a Roupa apropriada. Não use boné, calça jeans em alguns casos, muito cuidado com o cabelo, barba. O Entrevistado deve se vestir como à empresa se veste, chegar a entrevista se parecendo com a empresa já é um grande começo.

- As respostas para as perguntas devem ser curtas, 1 minuto no máximo. Não fale demais, muita gente se perde logo no começo da entrevista quando o candidato se põem a contar a história da sua vida, desde quando ainda era criança.

- Ser Direto e honesto é essencial. Não enrole nem tente demonstrar ser mais do que você é, em algum momento se você for contrato, aquela habilidade dita pode ser cobrada.

- Não fale mal de ninguém, nem da empresa onde trabalhou, nem dos antigos Chefes. Procure nunca mencionar coisas negativas sobre lugares por onde já passou, a impressão para o entrevistador é de que se ele já reclamou dos outros, ele vai reclamar de nós. Procure sempre falar bem, ou então não fale.

- Levante sobre a empresa todas as informações que puder. O candidato deve conhecer a história e os dados da empresa para quando aparecer aquela famosa pergunta: Porque você trabalharia nesta empresa e em nenhuma outra empresa do mundo? se o candidato souber da empresa, ele poderá responder: Por que eu quero fazer parte de uma organização que vem crescendo 12% ao ano nos últimos 5 Anos. São respostas assim que fazem os olhos do entrevistador Brilharem.

- Sempre desligue o celular. Quando você esquecer o celular ligado, e por um acaso ele tocar nunca atenda, nem ao menos olhe para ver quem é. Muitos candidatos se perdem na hora da entrevista por causa disto.

- A entrevista nunca acaba na despedida. Ou seja, mande um e-mail agradecendo, ou então vá a empresa no outro dia e agradeça pessoalmente a oportunidade dada. Pois no outro dia quando o entrevistador estiver confuso, embaralhando os nomes em sua cabeça, você acaba marcando de alguma maneira seu nome no dia dessa pessoa. Surpreenda o entrevistador, TENHA UM DIFERENCIAL.

Na hora da entrevista se comporte como um vendedor, no momento da entrevista você é um vendedor, você está vendendo um produto que é muito importante pra você, está vendendo seu serviço, quem esta contratando também esta comprando um serviço, vai estar comprando seu serviço, então é uma relação de venda e compra, quanto melhor vendedor você for mais fácil será conseguir êxito. O bom vendedor é aquele que atende uma necessidade, então tente demonstrar para o entrevistador que o seu serviço, é o melhor para a empresa, o entrevistador tem isto em mente, tem um problema e quer resolver, e ela quer encontrar alguém que resolva, seja sincero, transmita confiança, mostre que você vai fazer aquilo que se propõem a fazer,e que você é a melhor opção para aquela vaga, conheça bem a empresa, esteja preparado para a vaga, visite a empresa, converse com o porteiro, veja se a vaga se parece com você, e demonstre isso ao entrevistador.
"se não pode mudar sua natureza, mude sua estratégia"


Vanderlei Moraes: Administrador de Pessoal, Mba em Gestão de Pessoas e Bacharel em Administração.

Postador vanderleimoraes

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta