» » » » Elogio ou bronca: quais as consequências quando acontece na frente de todos?

Por Infomoney

Receber elogios ou broncas faz parte do cotidiano de trabalho da maior parte das pessoas. Em ambos os casos, o mais natural é que isso ocorra de forma reservada, porém, nem sempre é assim que acontece, o que pode acarretar consequências indesejadas.

De acordo com a headhunter da De Bernt Entschev Human Capital, Livia Falland, receber elogios na frente do restante da equipe é positivo, mas o profissional deve estar preparado para lidar com uma possível reação de ciúmes por parte de alguns colegas.

“Todos gostam de receber elogios e não há problemas que isso ocorra na frente do restante da equipe. Afinal, é preciso premiar quem fez um bom trabalho. Contudo, o gestor precisa observar qual a melhor maneira de fazer isso para não gerar ciúmes no restante da equipe e não constranger o profissional”, diz Livia.

Críticas

Por outro lado, quando se trata de críticas e broncas, a headhunter acredita que elas não devem ser feitas em público de forma alguma, podendo, acarretar, além de desmotivação na equipe – que fica intimidada e teme ser a próxima vítima - e no próprio profissional, em processo para a empresa.

“Qualquer crítica jamais pode ser feita em público, pois isso é negativo em todos os aspectos, inclusive para o bolso da empresa”, analisa.

Caso uma situação assim aconteça, aconselha a headhunter, o melhor que o funcionário tem a fazer é não argumentar. “O profissional deve ouvir, atentar e permanecer calado, não argumentar para não gerar uma discussão constrangedora. Depois, ele deve tentar falar a sós com o gestor”.

  
Disponível em:www.administradores.com.br




Postador vanderleimoraes

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta