» » Conhecendo a ADMINISTRAÇÃO

O Conselho Federal de Administração promoveu em 1979, através de concurso nacional, que teve participação de vários estados, com participação como júri grandes nomes da época ligados à administração. No primeiro instante, escolheram 40 trabalhos, na segunda fase, mais 10 e no dia nove de abril de 1990 foi escolhido o símbolo da profissão Administração. O vencedor foi o grupo de Curitiba. “Oficina de Criação“. A bandeira da administração tem o símbolo ganhador do concurso.




Juramento do Administrador

PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIÇÕES E A GRANDEZA DO HOMEM E DA PÁTRIA.”



Oração do Administrador

"Senhor, diante das organizaçõesdevo ter CONSCIÊNCIA de minhas responsabilidadescomo ADMINISTRADOR.Reconheço minhas limitações, mas, humildemente,junto com meus companheiros de trabalho busco o consenso para alcançar a SOLUÇÃO e tornar o trabalho menos penoso e mais produtivo;Senhor, despido do egoísmo, quero crescer, fazendocrescer, também, os que me cercam e que são a razão de minha escolha profissional;Senhor, ADMINISTRE o meu coração para que elesiga o caminho do bem, pois, a mim caberárealizar obras sadias para tornar as organizações cada vez melhores e mais humanas."





Dia do Administrador

Nove de setembro é o "Dia Nacional do Administrador", por ser a data de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador.O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.







Para Download deste e dos outros artigos aqui postados basta entrar em nosso grupo, clicando na caixa abaixo.

Clique aqui para cadastrar-se portalgestaopessoas

Postador vanderleimoraes

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta