Depois de vários pedidos para postagens de dinâmicas, resolvemos tentar e ver o resultado. Gostaríamos que vocês, caros leitores e amigos opinassem a respeito da utilidade destas postagens, para assim avaliarmos a frequência de acesso e interesse no assunto. "Contamos com Vocês".
Gratos,
Equipe Gestão de Pessoas
Vanderlei Moraes
Bom Galera, muito tem se falado nas novas tendências de R.H, e uma delas é a EMPATIA (clique sobre o link e saiba mais sobre o assunto). É normal vermos pessoas dizendo;
- Nossa como minha vida é difícil. Ou ainda,
- As coisas só dão errado para mim. Mas será mesmo?
- Nossa como minha vida é difícil. Ou ainda,
- As coisas só dão errado para mim. Mas será mesmo?
A Seguinte Dinâmica têm como intuito principal fazer com que as pessoas se coloquem umas no lugar das outras. Segue:
MATERIAL NECESSÁRIO
- Folhas de Papel
- Lápis
MÉTODO DE APLICAÇÃO
De posse do papel e lápis, os participantes deverão descrever, cada um, uma dificuldade que sentem. Seja no trabalho, relacionamento, trabalho, etc.
Cada um após escrito, deverá dobrar a folha de papel, todos de forma homogênea, de modo que ninguém saiba a quem pertence.
Uma vez recolhida a folha, o mobilizador deverá misturá-las e distribui-las novamente para os participantes, para que cada participante assuma o problema que está na folha que receber como se o problema fosse dele, esforçando-se para compreendê-lo.
Cada qual, por sua vez, lerá o que está escrito em sua folha, usando "1ª" pessoa "EU" e fazendo as adaptações necessárias, dando solução para o problema apresentado.
Como dito anteriormente, está dinâmica tem o intuito de salientar a necessidade de sempre ajudarmos uns aos outros, trabalhar em equipe e principalmente reconhecer que sempre há pessoas com problemas maiores que os nossos.
Vote e ajude o Portal Gestão de Pessoas a Crescer
Deixe-nos saber o que achou do Artigo, faça um comentário!
Quer postar seus Artigos no Portal Gestão de Pessoas?
É simples, encaminhe-o junto à um mini curriculum para o e-mail - admvanderlei@yahoo.com.br
Nenhum comentário: