"Marketing direto é toda e qualquer comunicação ou ação, destinada a gerar uma resposta, um pedido ou tráfego para negócios".
É um sistema de Mkt interativo que se utiliza da comunicação dirigida, ou seja, voltada a um público já definido, como objetivo de criar um relacionamento continuo entre empresa e pessoa, possibilitando assim mútua satisfação. Podemos citar como Marketing de relacionamento, tem como foco principal a busca pela fidelização do cliente.
Tem sua base na informação, e junto com o avanço da tecnologia, vem abrindo grandes campos no setor, hoje em dia são comuns e fáceis montar grandes bancos de dados com informações relevantes sobre pessoas, agrupando por dados similares. Isso é uma grande arma, à partir do momento que você conhece as necessidades de uma pessoa, você se torna capaz de atingi-la e supri-la.
Outra importante ferramenta do Marketing direto é a comunicação, como afirma Drayton Bird, "se a empresa não usa marketing direto a sua propaganda é um monólogo repetitivo, ainda que tenha criatividade dezenas de leõesem Cannes. Mas , se a empresa usa um processo de marketing direto, então a sua comunicação é um diálogo, ou seja, ela fala às pessoas e ouve essas mesmas pessoas, continuamente".
Outra importante ferramenta do Marketing direto é a comunicação, como afirma Drayton Bird, "se a empresa não usa marketing direto a sua propaganda é um monólogo repetitivo, ainda que tenha criatividade dezenas de leões
Portanto, as comunicações de marketing direto cumprem duas grandes funções: conquista de nomes de pessoas e manutenção e ativação de relacionamento continuo com pessoas já conquistadas (clientes).
Concluindo, Marketing Direto ficou caracterizado como um Marketing de Relacionamento, diferente do Marketing de Produto que trabalha a marca, este está voltado ao público alvo, a conhecer, manter e conquistar clientes.
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